terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Vergonhoso desrespeito aos aposentados e pensionistas
Mais uma vez os políticos brasileiros dão demonstração da sua indiferença e descaso em relação ao aposentado brasileiro, agindo com absoluta crueldade quando se fala em reajuste anual dos seus ganhos.
Enquanto decidem por um “aumento” de 14,26% para o salário mínimo, determinam que o reajuste dos aposentados seja de apenas 6,08%.
Parece brincadeira, mas é a realidade do Brasil. Este mesmo Brasil que inventaram agora que é a sexta economia do mundo.
Esta perversidade, em relação aos aposentados, não é de agora e ninguém pode querer acusar a pessoa da atual presidente, posto que é coisa dos políticos, desde os tempos do Fernando Henrique Cardoso, mantido pelo Lula e agora, lamentavelmente, também pela Dilma.
A crueldade se caracteriza por vários fatores:
  • É a fase que a pessoa mais precisa de algum dinheiro, sobretudo para comprar remédios e tratar da sua saúde.
     
  • O aposentado é massacrado pelos planos de saúde, por causa da sua idade. Os valores cobrados são tão elevados, que inviabiliza a qualquer idoso ter condições de manter um plano. Geralmente quando um idoso tem plano de saúde, é bancado pelos filhos, isto quando os filhos não o abandonam em um albergue ou o depositam no quarto de empregada lá nos fundos da casa. A esmagadora maioria dos aposentados brasileiros não tem a menor condição de manter plano de saúde.
     
  • Os alimentos são mais caros pois, a partir do momento que o médico restringe a sua alimentação, por conta dos problemas de hipertensão, diabetes e todas as complicações de saúde que sempre se fazem presentes na vida do idoso, são recomendados alimentos mais leves, como arroz integral e comida especial, sempre ele tem que pagar mais caro por isto. Um quilo de arroz integral é o dobro do arroz comum, tudo é mais caro.
Todo mundo sabe muito bem que o idoso consome produtos em geral que tem os seus preços alterados por índices maiores que a própria variação do salário mínimo. Que matemática é essa que o governo utiliza e que milagre esperam os políticos que os aposentados façam para continuarem comendo e vivendo?
Exatamente neste período, o Governo Federal, esse mesmo que ele depositou confiança ao longo de mais de trinta anos de trabalho, contribuindo fielmente, lhe passa a perna, aplica-lhe um golpe e acaba com os seus recursos.
Qualquer pessoa que não é analfabeta em matemática elementar, sabe o quanto os ganhos dos aposentados vêm sendo corroídos ao longo dos anos, em direção à zero. Cada ano que o governo faz isto, mais o valor real de ganho do aposentado é corroído.
Por exemplo: Se alguém trabalhou durante mais de 30 anos e contribuiu para uma aposentadoria de 8 salários mínimos, o que poderia, talvez, lhe dar um padrão de vida sem dificuldade, tendo se aposentado no ano 2000, com certeza absoluta o que este alguém está recebendo hoje é muito aquém disto, menos da metade, e a tendência, do jeito que vai, é não passar de um salário mínimo.
Isto é uma vergonha! Isto é um roubo, isto é uma das maiores desonestidades e descaramento governamental.
Repito mais uma vez para os radicais extremistas do PT que sempre baixam o cacete em mim quando escrevo contra as cachorradas dos políticos, que não estou escrevendo necessariamente contra o PT e sim contra TODA A CLASSE POLÍTICA, posto que esta perversidade é endossada e praticada por políticos de todos os partidos, inclusive PSDB, PMDB, PTB e todos.
Esta perversidade para com os idosos é uma demonstração de que é uma tremenda falácia, essa conversa fiada de que a vida do brasileiro melhorou, nos últimos tempos.
Quais brasileiros?
Os nossos idosos, aposentados e pensionistas também não são brasileiros?
Diante de um quadro desses, as suas vidas melhoraram em quê?
E ainda vem com esse papo de que somos a sexta economia do mundo?
Existe, sim, um tipo de brasileiro para o qual a vida melhorou, e muito:
Os bandidos perigosos, assassinos e terroristas que agora tem até ganho governamental para os seus familiares, proteções em excesso, direitos e mais direitos, indultos, redução da pena, visita íntima e toda essa bondade que o poder público lhe dedica, sem que os familiares das suas vítimas tenham os mesmos direitos.
Melhorou muito para os políticos, que podem praticar todo tipo de corrupção, enriquecer a vontade, sem correr o risco de serem presos e nem perderem os mandatos. Caso perca é apenas por pouco tempo, porque volta com facilidade.
Para os sindicalistas, que estão mamando com uma facilidade enorme.
Para estes melhorou muito.
A ridícula argumentação é que se aumentarem os idosos pelo menos no mesmo índice do salário mínimo, quebra a previdência social.
Uai, e porque os aumentos abusivos para os políticos não quebram a previdência? Todo ano eles aumentam absurdamente os seus próprios salários e não é em 6 por cento não, é em mais de 60 por cento?
Por que tem BILHÕES e BILHÕES para construção de estádios de futebol para atender apenas o período de um mês de copa do mundo e não tem para os aposentados, que são OS DONOS DO DINHEIRO DEPOSITADO?
Esses bilhões destinados a construir estádios não fazem falta para a previdência?
Quanta cachorrada, quanta pouca vergonha.
Estou empregado, tenho carteira assinada.
Grandes coisas. Encontramos brasileiros extremamente bobos, desinformados ou talvez semi analfabetos diante da realidade que vivemos, quando afirmam: “Graças a Deus consegui um emprego com carteira assinada e tenho a minha aposentadoria garantida”.
Garantida?????? Por quem?
Será que essas pessoas não sabem o que significa ser aposentado no Brasil?
Será possível que são tão tapadas, que não se dispõem a olhar para dentro da sua própria casa onde, provavelmente, vive algum parente próximo, aposentado, que está sofrendo esta realidade?
Ou será que é burrice mesmo?
Os governantes adoram cantar vantagens, quando falam que aumentou o índice de pessoas que saíram da informalidade, para o emprego com carteira assinada.
Melhorou pra quem? Para o cidadão?
Claro que não, melhorou foi para a arrecadação, porque aí sobra mais dinheiro para o José Roberto Arruda, o Juiz Lalau e vários outros corruptos safados roubarem. É mais recursos para serem enfiados nas cuecas, nas malas, nos paraísos fiscais, nas construções de mansões, no maior enriquecimento dos sindicatos, etc... para depois que descobertos ouvirmos na televisão: “O advogado nega”.
Você, que está trabalhando hoje, ativo, está vendo esta realidade, que já se processa há mais de dez anos, que os políticos insistem em manter, entra uma nova pessoa na presidência da república e a coisa permanece exatamente do mesmo jeito, você ainda acha que a instituição governamental merece credibilidade e a sua confiança em relação a sua aposentadoria?
É óbvio que durante toda a gestão da Dilma e do seu sucessor, seja ele do PT ou do PSDB, vai continuar a mesma coisa.
Não se iluda, isto é o Brasil!


Abração.
Alamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário