sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ola VENTO, LEVE com força as palavra dessas pessoas preocupadas com a situação politica que vivemos....leve por aí, para ver se o povo Brasileiro acorda....pensa....e faz alguma coisa.
Mas sopra forte....muito forte..um vendaval..acho que só assim.
Enquando vento, você não sacode o nosso povo...MORREMOS UM POUCO MAIS RAPIDO..E DE VERGONHA.
Obrigada Sergio Rocha, Ray Pinheiro...e tantos outros que tentam.


Caros amigos (as)

Se você também for contrario(a) a permanência do atual presidente do Senado, senador José Sarney (irrrc), à frente da instituição leia o desabafo que enviei para seção cartas dos leitores, do jornal O GLOBO, mas não sei se será publicada, e que também publiquei no Twitter (@sergiolmrocha) e no DiHITT
http://sergiorocha.dihitt.com.br/noticia/presidencia-do-senado
Abs

Sergio Rocha
"A permanência do atual presidente do Senado, se mostra a coisa mais nojenta, repugnante, asquerosa, grudenta, indecorosa, indigna , escandalosa,... que qualquer cidadão, com um mínimo de princípios éticos e morais, suporta assistir.
Sua permanência à frente da presidência do Senado, num momento em que o seu afastamento seria o mínimo esperado para um ex-ocupante do cargo mais importante na hierarquia política de nosso país. E olha, que as acusações estão fundamentadas e são sustentadas por uma instituição federal , não é fruto de intrigas ou de sensacionalismos próprios de uma imprensa irresponsável. Muitos dos senadores desta casa já manifestaram suas opiniões contra permanência tão inconveniente,
Mas o nosso Presidente da República, amparado em 80% de popularidade dos dependentes das diversas benesses do governo, protege, apoia e quer blindar o atual presidente da casa, não é verdade?
Então por que sair, deixando pra trás cadeira tão confortável.
Repensem as suas decisões Srs. Presidentes, da República e do Senado, pois há muito os ruídos dos palácios se fazem ouvir aqui fora, pena que V.Exªs estejam surdos e cegos.
" Uma sociedade de ovelhas costuma dar lugar a um Estado de lobos." Infelizmente, parece que a máxima está a se justificar no Brasil. A sociedade esclarecida, minoria infelizmente, precisa o quanto antes dar sinais evidentes de sua insatisfação, com o que estamos a assistir no cenário político brasileiro."


EXCELÊNCIAS, COMO PINTOS NO LIXO. DOC. Nº 170 – 2009
NÓS SOMOS A NOSSA MÍDIA.
VAMOS REPASSAR, POR FAVOR
Enquanto as atenções do país voltam-se para o Senado, provocadas pelas denúncias dos escândalos de quebra de ÉTICA, DECORO e MORAL dos “ínclitos” inquilinos das Torres Gêmeas, “ a CLASSE” está deitando e rolando “comopintos no lixo”. A expressão muito usada no nordeste, explica uma situação de absoluta alegria anárquica. Compara o comportamento de pessoas descompromissadas com QUALQUER REGRA SOCIAL.
É o que o país assiste no momento, na nova Ilha de E´A, ou E´eia, onde a deusa Circe atraía os homens para transformá-los em animais, de preferência porcos. Perdiam a forma humana, mas não a sensibilidade e a inteligência, oque provocava nos “homens porcos” um duplo suplício.
Na “sombra”, por conta da atenção nacional voltada para o Senado, também os deputados estão aproveitando para criar leis, que SALVAM de punições as mais diversas maracutáias, tão graves quanto as das EXCELÊNCIAS do Senado.Um deputado, outro dia disse em alto e bom som em plena sessão, que estava “ se lixando para a opinião pública”, sobre uma declaração dele.
E hoje aconselhou o deputado mineiro que tem um palácio “há muito tempo NÃODECLARADO” na sua declaração de renda, que fizesse como ele, “não se deixasse abater pelo movimento para caçar seu mandato”.
Na velha Grécia, Circe, a dona da Ilha de E´A, que atraia com seu canto mágico, náufragos que após magníficas recepções , transformava-os em porcos e aprisionava em confortáveis pocilgas. A deusa da Nova Ilha dos nossosdias, chamada Política, faz com os pretensos representantes do POVO, o mesmo que a mitológica deusa grega. Brasília é hoje para os brasileiros, como era a parasidíaca ilha grega, para os aventureiros gregos que sonhavam experimentar “as aventuras” dos heróis que despertavam a inveja de viver as mesmas emoções.
Como a maneira de chegar a Ilha Mágica hoje é mais fácil, não é necessário enfrentar mares bravios, embarcações primárias , são muitos os que se aventuram a experimentar a empreitada . Ainda que corram o risco de seremtransformados pela sádica Circe, aceitam a ameaça pois mesmo que virem porcos, sabem terão muitas compensações. Sabem que a poderosa deusa garanteà sua “vara” uma vida bem prazerosa.
A nova E´A, hoje chamada Nova República, é generosa com os que aceitam viver de acordo com suas regras. Que o digam os inquilinos das pocilgas das Torres Gêmeas, que fazem do IMPOSSÍVEL, POSSÍVEL de BEM VIVER. Tanto épossível, que mesmo no monturo de ilegalidades e escândalos de toda sorte, os aventureiros chamados de EXCELÊNCIAS vivem felizes, COMO PINTOS NO LIXO.
Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes. Fort. 09/07/2009.
RAY PINHEIRO
Brasília-DF-BRASÍL

Nenhum comentário:

Postar um comentário