quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ola Vento, espero que você goste tanto deste texto como eu gostei......é o RX de um ser maravilhoso, carinhoso, inteligente, pelo qual agradeço a DEUS colocar essa amizade na minha vida, assim como na vida de varias pessoas.
Obrigada Sergio, por você existir.
Continua a escrever.... O Vento precisa espalhar coisas boas...estou esperando.
Beijo


Jardineiro de almas
21/7/2009 08:09:00

Autoria Sergio L.M. Rocha


Sempre busquei dentro da minha alma, explicações para o tanto de carência que existe em mim.
Busco em minhas lembranças, quer da infância, quer da adolescência ou da vida adulta, respostas para tantas perguntas.
Procuro olhar para dentro, no meu profundo e descobrir, através das minhas reflexões e meditações, alguma chave que me permita abrir este cofre de sentimentos tão recônditos, enterrado no jardim de minha alma.
Como jardineiro de mim mesmo, busco não só tratar do que tenho e do que me falta, com o carinho, atenção, paciência e o maior de todos os meus sentimentos, que é o amor que me sustenta.
Com isso percebo que ao tratar deste imenso jardim, onde está plantada minha alma, descubro que outras almas ali germinam ou florescem a espera de um jardineiro que se disponha a dispensar os mesmos cuidados com cada uma delas.
Dessa forma, o jardineiro enquanto cuida da sua alma, percebe que pode cuidar também de tantas outras almas ao seu redor.
Não existe terra infértil, o que existe é terra mal cuidada, necessitando de limpeza, e do adubo adequado, de forma a servir de abrigo, alimento e desenvolvimento para as almas deste jardim.
Almas que se receberem os cuidados e o carinho de que precisam, logo desabrocharão mostrando todas as suas virtudes e beleza.
Este amigo jardineiro, com a ferramenta do amor, consegue ver até mesmo a beleza existente dentro das sementes, mesmo daquelas almas com mais espinhos ou fechadas em si mesmas. Tenha o jardim, o tipo de terra que tiver, as almas que tiver, o jardineiro mesmo no meio do pântano terá olhos para perceber que ali também florescem belos exemplares, pois é conhecedor de que a flor de lótus, de rara beleza e símbolo da pureza, ali também nasce, cresce e floresce.
Se bem cuidado, o cantinho do jardim tratado pelo jardineiro apresentará os mais belos exemplares, que florescerão, e a beleza que só ele conseguia ver, irá se manifestar aos olhos de outras almas do grande jardim e quem sabe, nos dos novos jardineiros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário