segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ola Meu Querido Vento,

Autor: Angela Carrera
O prêmio é a morte?

Hoje não vou postar uma mensagem...quero escrever...embora não saiba......meu português é péssimo, e eu destesto acentos... minha concordância um horror....um fiasco...rssssss.
Mas vou escrever assim mesmo....só quem vai ler sou e o vento mesmo...hahahaha que diferença vai fazer erros???
Vamos la, eu já trabalhei muito ..muito mesmo.
Hoje tenho 56 e não estou trabalhando...uma pena, porque sou muito boa profissional, (sou analista de sistemas)
mas velha demais para o mercado...coisa que em parte eu concordo....só uma parte.
Mas isso é assunto para outro dia....
Hoje o que me deu vontade de escrever, foi o fato de estar diante da televisão, e vendo acidentalmente uma
novela (eu não gosto de novelas...porque??? é assunto para outro dia)...
Bom, voltando ao que quero escrever no dia hoje...
Algo que me chamou atenção, a novela mostrava de uma maneira tão familiar os movimentos das pessoas, dos sentimentos, das ações, etc..
Como são quadros, então mostrava uma cena de amor, de um grande amor, mostrava uma cena de ódio, outra de encontro, e desencontro, de uma família unida, e outra destroçada, de um lado pobre, e outro rico.....
E o que me intrigou é que são as mesmas pessoas...parecidas....humanas, com atitudes tão diferentes...
E ai, achei que o mundo se equilibra e alimenta dos sentimentos das pessoas....cheguei ate a sentir a "alma" da terra, do planeta...agindo..movendo, instigando...persuadindo fazendo e acontecendo.....
Esse vai-e-vem entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, sentir como se estivesse com " a bola do planeta terra na mão" e mexia para norte, para o sul, leste e oeste...e nesse movimento as coisas tem que acontecer....parece....
Será parte da vida? será que o planeta se nutre dessas diferenças?
O interessante que esses movimentos/sentimentos é o mesmo em todo o mundo, não importa a cultura, o idioma...nada....importa.
Vi a coisa assim...você é humano? então a característica, o traço marcante, condição dos humanos é lutar entre o bem e o mal, amor e ódio, riqueza e pobreza, forte e fraco..sobrevivência animal.... todos os homens, mulheres e crianças do planeta.
Mas ate ai nada de novo...tudo óbvio...
E ai me deu uma "parada" ou "pirada".
E ai??? depois da luta? qual o sentido ? porque e pra que??? nas competições se ganham alguma coisa, troféu, prêmios, medalhas ..sei la, alguma coisa se ganha com o esforço, a dedicação, a energia gasta .....
E nessa luta??? E nessa luta da vida, da sobrevivência, depois de 50,80 anos de batalha dura ......  
O que se ganha? a velhice, o cansaço, a morte.....
Mesmo se você foi um vencedor(a) ficou rico, ganhou as olimpíadas, venceu guerras, matou um monte de gente, sofreu pra caramba...mas foi muito feliz tambem...ou não.
O prêmio é o mesmo...a morte.
Se eu listar tudo o que somos em uma só vida....hummmm,
Rapidamente...sinta ai...., somos pai,mãe,tio,filho,amante,esposa,amigo,profissional,amador.....e para cada responsabilidade, uma ação diferente, uma cara diferente...porque assim exige...o amor para o amigo, difere do amor para um filho, uma mãe e etc......
Mas não fiquei triste...ate continuo pensando...acho que vou morrer pensando....
Mas tenho a esperança que a vida é muito mais de que tudo isso aqui....tem que ter a vida boa..
Porque depois de tudo isso...não acontecer maravilhas.....
Volto ao ponto inicial..o que será péssimo....rsssss
É isso Vento.....vc tem respostas...então me dá.....senão vou criar raízes
longas no sofá...de tanto pensar...rssssssssssss
Hei...Vento.....estou aqui....vem cá
Estou te esperando.
Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário