quarta-feira, 20 de março de 2013


Aprendendo a confiar em si
Paulo Lima

Venha, vamos conversar um pouco.
Quando me coloquei a escrever este texto eu tentei sentir o seu coração. Isso mesmo. Eu escrevi este texto para você. Para você que, de alguma maneira e em algum momento da vida, deixou de confiar em si próprio. Aqui, a bem da verdade, não importam quais foram os motivos que o levaram a se abandonar, a perder-se da sua essência maior.
Mesmo que você não creia, eu quero lhe dizer, você tem uma essência maior, poderosa, forte e vibrante. Você é uma criação maravilhosa e vitoriosa desde muito antes da sua concepção.
Este texto é para você que, forçado pelo meio, deixou-se perder no caminho. Que desconfiado de tudo e de todos ou que impulsionado pelas mazelas alheias, pelo mal que possam ter feito a você, deixou de acreditar em seu potencial, deixou de explorar o amor maior que reside em seu interior, em sua alma. Quando o escrevi eu, praticamente o vi sentado, sentada, cabisbaixo, entregando-se para o que o destino tivesse preparado e sem forças para uma reação. Ao escrever não usei o intelecto mas o sentimento e meu sentimento me dizia que você é a força e a potência que precisa para viver neste mundo.
Você tem o poder internalizado para realizar tudo o que se dispuser a fazer. Nada é mais importante do que o amor que reside em seu interior. Se você está deitado, levante-se. Eu estou falando com você e para você. Eu quero, agora, que se olhe no espelho ou toque-se. Veja e sinta a perfeição da sua criação, mesmo que tenha algum membro físico faltante ou algo que tenha se perdido em seu caminho, mesmo assim você é perfeito e em sendo perfeito você pode absolutamente tudo.
Conecte-se a esta energia planetária que circula pelo Cosmo neste momento e transforme sua existência. Deixe de acreditar no que muitos meios de comunicação tentam colocar em sua mente. A maioria deles preza pela ignorância, pela hipocrisia, pelo desejo profundo que você seja uma máquina de consumir.
Centre-se. Coloque-se dentro de si e sorria. Se dê esse direito. Talvez o teu ego esteja neste momento dizendo que isso tudo é conversa fiada, é balela de autoajuda que não resolve nada. Isto pode ser verdade se você neste momento não se der a oportunidade de se questionar, de questionar suas ações, seus resultados.
Eu quero você vibrando. Eu quero você forte. Eu quero você sentindo-se supremo, não somente porque eu quero, mas porque você é assim.
Agora não importa quem o tirou do seu centro vitorioso, forte, pujante e verdadeiro. Agora interessa que você se reconheça e transforme sua vida.
Neste momento, confiando em si, você está se preparando para dar mais um passo em direção às suas metas e confiar nos outros. Neste momento, reconhecendo-se como um ser único, real, sincero e verdadeiro, você pode abrir a janela do seu coração e também reconhecer a presença do outro em sua vida.
Você pode confiar no outro como uma extensão real do seu ser. E reconhecer isso poderá fazer com que você se una mais a este outro ou, com um respeito profundo e um sentimento de agradecimento que ele pode ter trazido para você, se afastar, abrir espaço para o novo. Libertar, perdoando e perdoando-se. Você pode continuar amando esse outro e ainda assim, deixa-lo seguir o seu caminho.
Sinto nesse momento, que alguém precisa dessa mensagem. Se você, sentado neste banco de praça, está se lamentando pelo fato de ter perdido alguém importante em sua vida, se o sente o seu coração sufocado pela dor do afastamento e não compreende os motivos desta perda, eu quero te dizer algo. Sinta, em seu coração a possibilidade, como uma nova liberdade que se abre, como uma nova vida que brota da terra e abre espaço entre os torrões, como os raios que rasgam o céu em noites tenebrosas de tempestade, sinta em seu coração que você pode continuar amando esta pessoa, que, ainda distante seu coração estará ligado a ela e que no profundo do seu ser, lá onde ninguém pode acessar, somente você, sinta que você a está libertando. Sinta que ela pode ir e que sua energia irá transitar pelo universo alimentando outros seres e trazendo mais vida para o coração de Deus.
Permita-se sentir isso. Permita-se confiar em si e permita-se confiar nos outros para sentir isso. E seja, muito, mas muito feliz.
Recebam meu amor e minha gratidão eterna.

Paulo Lima - Escritor e psicólogo. Com muita honra Membro do Templo do Sol

http://comandoestrelinha.ning.com/profiles/blog/show?id=3692814%3ABlogPost%3A515870&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Nenhum comentário:

Postar um comentário