segunda-feira, 9 de novembro de 2009




Não te afastes de ti mesmo


Quando a confusão estiver presente em tua vida e o vazio instalar-se em teu coração é o sinal de que te afastastes de ti mesmo, que não estás em contato com o que de mais puro e valioso existe em teu ser: a tua essência.
Perder-se significa estar fora do caminho, da realidade a ser vivida e aprendida.
Quando distante do teu caminho, a verdade não impera porque a essência do teu ser não está presente; a luz do amor não ilumina e nem protege os teus passos por não poder coabitar com a ilusão; a tua realidade é tomada por outra bem diferente, onde a paz é obliterada.
O mecanismo do ego é sempre deixar-te vazio para que sempre estejas à procura do preenchimento, e na tua busca estarás satisfazendo a vontade dele que é fortalecer-se dentro de ti, roubando momento a momento a oportunidade que tu tens de crescer e conhecer a ti mesmo.
Quando estás em comum acordo com o ego, tua mente acredita que o vazio é real, ficando desta forma sem saber que é apenas mais uma das armadilhas que o mesmo emprega para que não vejas e nem sintas o que é a tua verdadeira natureza e assim, tua atenção permanecerá continuamente tomada e não terás tempo para pensar no grande equívoco que estás cometendo, pois estás ausente de ti mesmo.
Se não estiveres desperto, poderás perder muito do teu tempo em andanças que não te trarão nada de significativo, a não ser sentimentos confusos, fantasias dilaceradas e algumas alegrias passageiras.
Tens estado perdido há muito tempo e ainda não te deste conta do quanto é necessário retornar ao teu caminho para que assim a paz seja restabelecida em teu viver.
Deus te deu tudo para prosseguires em tua jornada, pleno, e ainda não reconheceste isto por não estares em tua própria companhia.
Estar contigo é estar no momento presente, usufruindo da tua realidade de uma forma consciente, atento e amoroso.
É com o presente que aprendes a dar sustentação ao teu ser, fortalecendo nele o aprendizado.
Está na hora de voltares ao teu caminho, ao que tu és e ao que significas Àquele que te criou.
A escolha por estar contigo mesmo é tua.
Se desejares, poderás te perder por tempo indeterminado; a ordem para este movimento cessar vem de ti, não pertence a Deus.
Tua vontade prevalecerá, sempre, pois é o teu desejo.
Sendo o teu desejo, será sempre a tua realidade.
Se desejares, poderás pedir.
Permitindo assim que o novo floresça e ensine ao que habita em teu ser o significado do amor, o significado de estar próximo Àquele que sempre está contigo.
Pede e ser-lhe-á dado.
Todo pedido feito em nome do amor tem sua resposta.
Estar contigo é estar na presença amorosa da confiança, aprendendo passo a passo os cuidados que deves ter com o teu jardim, um jardim que já está pronto, aguardando apenas a tua presença.
Para aqueles que não se perdem, a alegria é certa, o conhecimento é dado e a paz é restaurada trazendo uma nova visão para o dia a dia e ensinando que a vida é preciosa demais para perderem tempo com ilusões.
Quando te permites viver o que é real, serás cada vez mais real para ti mesmo.

Do site: www.paz.com.br
Mensagem do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário