quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CPI da Privataria visa investigar acusações contra Serra e FHC

13/12/2011 11:06, Por Redação - de Brasília 

 O delegado federal e deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-RJ) ingressou, nesta terça-feira, com requerimento de abertura da CPI da Privataria. Ele requereu a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar as denúncias de irregularidades e lavagem de dinheiro apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior em seu livro, A Privataria Tucana. Leia o pedido, na íntegra:
“Senhor presidente,
Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do § 3° do art. 58 da Constituição Federal e na forma do art. 35 do Regimento Interno, a instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar em profundidade as denúncias de irregularidades e lavagem de dinheiro apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior em seu livro, A Privataria Tucana.
Justificativa
Está na Carta Magna brasileira, em seu artigo 3º, incisos I e II, que constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil “construir uma sociedade livre, justa e solidária” e “garantir o desenvolvimento nacional”. O livro “A Privataria Tucana”, lançado no último dia 09 de dezembro, revela, com uma farta documentação, um esquema do uso de dinheiro das privatizações, ocorridas nos anos de 1990, para beneficiar políticos e seus apadrinhados. Estas denúncias configuram real ameaça à realização da República nos seus moldes constitucionais.
Em reportagem de capa, a revista Carta Capital, em edição do dia 14 de dezembro de 2011, debruça-se sobre as principais denúncias elaboradas pelo autor do livro, o jornalista Amaury Ribeiro Jr.

Leia  a matéria completa acesse:
http://correiodobrasil.com.br/cpi-da-privataria-visa-investigar-acusacoes-contra-serra-e-fhc/341630/

Agora se vai ter CPI  investigar  "A Privataria Tucana", vai ter CPI para  investigar  " O CHEFE"  do tambem jornalista IVO PATARRA, que conta nos minimos detalhes o maior esquema de corrupção do país.
Então delegado solicita já CPI  sobre O CHEFE.

Após anos de investigação, Ivo Patarra afirma: "Lula é o chefe. A rede de esquemas é enorme, complexa e, se houver inteligência, Lula não deve saber dos detalhes, até para não ser envolvido. Mas, como mais alto mandatário da nação e beneficiário dos métodos constituídos para dar governabilidade à sua administração, dá o devido suporte e apoio. É o protetor de tudo."

O jornalista Ivo Patarra, 52 anos, é autor do memorável livro "O Chefe", obra recentemente ampliada e atualizada, em que retrata e analisa todos os escândalos de corrupção envolvendo o Presidente Luís Inácio da Silva e o PT, e em especial, o mensalão. Possui larga experiência em jornalismo político, trabalhou nos jornais Folha de S.Paulo, Folha da Tarde, Diário Popular e Jornal da Tarde, bem como exerceu cargos de assessoria em comunicação nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo. Além de "O Chefe", que promete ser um clássico para a literatura da ciência política no futuro, é também autor de "Nova York - São Paulo de motocicleta: 73 dias de aventura e emoção", "Fome no Nordeste Brasileiro" e "Morte de Juscelino Kubitschek: acidente ou atentado?".
"O Chefe" pode ser adquirido em versão impressa ou baixado gratuitamente a partir do site O Chefe http://www.escandalodomensalao.com.br ou da Livraria Virtual do blog LIBERTATUM http://libertatumlivros.blogspot.com.


Fonte sobre O CHEFE, acesse e leia a matéria completa: 
http://www.midiasemmascara.org/artigos/entrevistas/10942-entrevista-com-ivo-patarra-autor-de-qo-chefeq.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário