quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nota recebida por e-mail
Nova ponte sôbre o rio Guaíba x ponte chinesa

Não para de chover escândalos neste governo dos PTralhas. Vá ter rabo preso lá nos quintos do inferno. Cadê a lisura desta "vaca de presépio" que se diz presidenta. Tá mais para safadenta. Por que não põe ordem na casa? Será que é porque LULA e JOSÉ DIRCEU não ordenaram? Não é possível que ela esteja aguentando tudo isso apenas por causa das merrecas de votos desses ladrões do PR?! O buraco é bem mais embaixo e todos do PT e PR estavam e estão mamando milhões com estas obras superfaturadas. Esta é sem dúvida a razão de não se fazer nada para coibir e estancar esta sangria de recursos públicos. Estão todos de rabo preso e por isso de mãos e pés atados. Esta e a razão de não se mudar todas as cabeças envolvidas nesta chuva de corrupções e obras superfaturadas.

Qualquer governo sério já teria dado um basta, além de renegociar todos estes contratos superfaturados. Mas, no Brasil com o governo do PT, tem-se a maior gatunagem de todos os tempos. Não há na história deste País governo anterior que se tivesse tantos e tais escândalos (semelhantes), tais roubalheiras... Os maiores ladrões que já tivemos em governos passados não passavam de trombadinhas se comparados aos ladrões do PT e seus partidos aliados. Bem antes do que se esperava a dívida pública passará a barreira dos dois trilhões de reais e antes do final do mandato desta vaca e de sua corja a dívida pública terá superado os três trilhões. Não foi por falta de aviso. Todos hoje já reconhecem que foi a maior mancada ter-se colocado tal quadrilha no governo do Brasil. Hoje, só aqueles que estão mamando benesses desses ladrões é que tentam defender esse caldeirão de ratos que se apossou do Planalto.

No caso desta ponte do Guaiba é um superfaturamento nunca visto igual. Mesmo que se compensasse o efeito escala no quesito mobilização e desmobilização com mais R$ 30 milhões de custo, esta obra ficaria por R$ 200 milhões aos preços da China. Se duplicado esse valor por 2 para cobrir o custo Brasil (impostos, encargos, benefícios e salários maiores) ficaria toda a obra em R$ 400 milhões. Comparar isso a R$ 1,16 bilhão (orçamento aprovado), é dose!!! 2/3 a mais.

Atingimos a raia da loucura. Não há chance para sermos competitivos. Nada, absolutamente nada, em termos de obras que este governo fizer apresenta rentabilidade, sem falar nos problemas que sempre ficam por acabar nestas obras do governo, bem como de revisões de preços que acabam sendo aceitas ao longo dos ditos 4 anos da obra. A título de comparação, o metrô de Salvador tinha um custo previsto inicial de R$ 300 milhões. Segundo os jornais, já superou R$ 1 bilhão, e o pior, não está pronto e não serve para nada.

Se os brasileiros tivessem o triplo da tolerância dos povos do Oriente Médio, mesmo assim, o PT já estaria devidamente fora do governo com um solene impeachment desta corja de ladrões. O povo teria ido às ruas na época do mensalão, rebelando-se com muito mais rigor do que o ocorrido no Egito, e na Síria, por exemplos. Por aceitarmos este desgoverno somos os responsáveis por este caos. Já não é mais um problema deles. É nosso, de todo o povo brasileiro. Repare que hoje toda a imprensa apresenta diariamente os escândalos por não tolerar mais. Não dá para se dizer que é a imprensa marron, os contra o governo. Pelo contrário, a imprensa até se conteve muito para não perder os patrocínios com propagandas do governo e das estatais. Mas chegou a um ponto que não dá para ninguém mais segurar. O que será preciso agora para a população ir às ruas?

Veja a seguir mais dados da roubalheira no orçamento da obra do Guaiba e segure-se para não desmaiar nem ter um infarto.

ATENÇÃO SRS. POLÍTICOS !
GRANDE OPORTUNIDADE DE CONSEGUIR GORDAS PROPINAS.
Importante: sobre propina não incide Imposto de Renda.
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Matéria da Veja
Nova ponte sôbre o rio Guaíba x ponte chinesa: Augusto Nunes
Só no Brasil a nova ponte do Rio Guaíba não é o caminho mais curto entre o Ministério dos Transportes e a penitenciária.
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/na-china-a-nova-ponte-do-guaiba-seria-o-caminho-mais-curto-entre-o-ministerio-dos-transportes-e-a-penitenciaria/

 

Há uma semana, o governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.

Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Ponte Alegre, uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhões.

Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira, o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto númerico resumido no quadro abaixo:
Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China, a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil, a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR, financiado por propinas, barganhas e permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo.

Depois de ter ordenado o afastamento dos oficiais, aí incluído o coronel do DNIT, Dilma Rousseff parece decidida a preservar o general. “O governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento”, avisou nesta segunda-feira uma nota da Presidência da República. “O ministro é o responsável pela coordenação do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes”. Tradução: em vez de demitir o chefe mais que suspeito, Dilma encarregou-o de investigar os chefiados.

Corruptos existem em qualquer lugar. A diferença é que o Brasil institucionalizou a impunidade. Se tentasse fazer em outros países uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento e seus parceiros saberiam que o castigo começa com a demissão e termina na cadeia.

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