quinta-feira, 1 de abril de 2010

                             A ULTIMA CEIA
O Apóstolo Paulo foi o primeiro a mencionar sobre a Última Ceia. Ele escreveu:
Por que recebi do Senhor o que eu também vos ensinei: O Senhor Jesus, na noite que foi traído, tomou o pão e, quando ele tinha dado graças, ele o partiu e disse: "Este é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim ". Da mesma forma, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: "Esta é o cálice da Nova Aliança no meu sangue; fazei isto, sempre que bebê-lo, em memória de mim". Sempre que você comer este pão e beber este cálice, você vai estar anunciando a morte do Senhor até que ele venha. (1 Corintios 11:23-26)
Paulo afirma que aprendeu a cerimônia diretamente do Senhor, isto é, por revelação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário