segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Queridos Amigos,
Não sou seguidora de nenhuma religião.
Mas esse texto serve para todos..eu creio
Sou seguidora de JESUS CRISTO, a quem amo e sou grata de todo meu coração.

Por que algumas orações não são atendidas?
Para que as orações sejam atendidas, é preciso levar em consideração três fatores importantes:

Devem ser encaminhadas ao ouvinte de oração;
Devem ter a motivação correta;
Devem ser pedidas em nome do mediador.

Vamos analizar estes três fatores separadamente e vejamos como poderemos ter nossas orações atendidas.

Sobre ouvinte de oração, vejamos o salmo 65:2 diz assim: "Ó tu que escutas a oração, a ti virão todos os homens." Jesus nos revelou quem é este ouvinte de oração em Mateus 6:9, que diz: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o seu nome." É Jeová quem ouve as nossas orações. Não está claro o primeiro fator a ser levado em consideração? Vamos ao próximo fator.

A motivação correta foi expressada por Jesus também no mesmo capítulo 6 de Mateus, porém agora, no versículo 10, que diz: Faça-se a Tua vontade. Nossos pedidos precisão estar em harmonia com a vontade de Deus.O apóstolo João explica: “Esta é a confiança que temos nele, que, não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5:14).

Alguns oram por coisas que claramente não são da vontade de Deus — por exemplo, para ganhar na loteria ou ganhar uma aposta. Outros oram com motivação errada. O discípulo Tiago alertou a respeito de orações feitas de modo errado quando disse: “Pedis, e ainda assim não recebeis, porque estais pedindo com propósito errado, para que o possais gastar nos vossos desejos ardentes de prazer sensual.” — Tiago 4:3.

Por exemplo, imagine que duas equipes de futebol orem para vencer. É claro que não podemos esperar que Deus atenda a essas orações conflitantes. O mesmo se aplica às guerras atuais quando lados opostos rezam pela vitória.

Os que mostram desprezo pela lei de Deus oram em vão. Certa vez, Jeová se viu na obrigação de dizer a adoradores hipócritas: “Embora façais muitas orações, não escuto; as vossas próprias mãos se encheram de derramamento de sangue.” (Isaías 1:15) A Bíblia diz: “Quem desvia seu ouvido de ouvir a lei — até mesmo sua oração é algo detestável.” — Provérbios 28:9.

Deus é muito acessível. Assim como um pai amoroso fica feliz quando seus filhos se sentem à vontade para falar com ele, Jeová Deus fica feliz com nossas orações. Ao mesmo tempo, como qualquer pai sábio, Deus tem bons motivos para não atender a alguns pedidos.

Por outro lado, Jeová sempre ouvirá as orações sinceras de adoradores que estão fazendo o seu melhor para servi-lo segundo a vontade dele. Mas isso quer dizer que ele atende a todos os pedidos que fazem? Não. Considere alguns exemplos bíblicos.

Moisés tinha um relacionamento bem achegado com Deus; mesmo assim, ele também precisava pedir ‘segundo a vontade de Deus’. Contrário ao propósito declarado de Deus, Moisés implorou que Ele lhe desse permissão para entrar na terra de Canaã: “Deixa-me atravessar, por favor, e ver a boa terra que está do outro lado do Jordão.” Mas por causa do seu pecado, Moisés já havia sido informado de que não entraria naquela terra. Portanto, em vez de atender ao pedido de Moisés, Jeová lhe disse: “Já chega de ti! Nunca mais me fales neste assunto.” — Deuteronômio 3:25, 26; 32:51.

As respostas de Jeová sempre são para o nosso bem e em harmonia com seus propósitos amorosos registrados na Bíblia.

Este segundo fator também ficou claro. Vamos ao último e também muito importante fator a ser levado em consideração.

Sobre o Mediador. Jesus nos revelou algo muito importante em João 14:6: "Jesus disse-lhe:"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim"." Ele nos garantiu que tudo que pedirmos em seu nome, afim de que o Pai seja glorificado, ele faria, como está registrado em João 14:13,14 (leia em sua Bíblia). Não é realmente maravilhoso adquirir conhecimento desses fatos importantates? Com certeza nossas orações serão bem sucedidas depois de levarmos em consideração esses detalhes tão importantes e imprecindíveis para nos achegarmos cada vez mais ao nosso Pai Jeová.

Que todos nós possamos dar o devido valor as orientações que nosso Pai amoroso e seu Filho, nos deixaram como presente em sua palavra a Bíblia.

Continuemos a adquirir o conhecimento exato que conduz a vida eterna como registrou o apóstolo João, em João 17:3 onde nos exorta: "Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário