segunda-feira, 9 de maio de 2011

Querido Alamar, que DEUS o ilumine sempre para que possas falar, escrever O GRITO que está na  garganta e no coração de muitos brasileiros decentes deste país.
Obrigada Alamar, esse também é meu  o grito. 
angela
E tudo continua do mesmo jeito

Você já percebeu que os assuntos, no Brasil, só são discutidos enquanto estão na mídia?
Percebeu o quanto o povo e os governantes são possuidores de memória curta?
Já percebeu o quanto a sociedade adora fingir que não está vendo certas coisas que estão explícitas na sua cara?
Vejamos:
Há um mês o maluco do Wellington assassinou 13 crianças, no colégio de Realengo, no Rio de Janeiro. Os brasileiros, talvez achando que aquele tipo de coisa só aconteceria nos Estados Unidos, porque já viram igual na televisão, ficaram surpreendidos, revoltados e tristes com o episódio, morrendo de pena das crianças.
Era o assunto dominante da imprensa, falou-se muito sobre o bulliyng, uma das maiores pragas que existe nos colégios e na sociedade como um todo, revistas VEJA, ÉPOCA e IstoÉ falaram sobre bulliyng, vários programas de televisão levaram pessoas a falarem... enfim, era o assunto da moda.
Mas outros assuntos tomam conta do noticiário:
Encontro dos destroços do avião da Air France no fundo do mar, o casamento do príncipe da Inglaterra e, mais recentemente, a morte do Bin Laden.
Pronto. A imprensa não fala mais da tragédia de Realengo, os programas da TV não chamam mais ninguém para se aprofundar na questão do bullying e o enfoque passa a ser outro, ou seja, a tragédia da moda.
Para o povo, o episódio do Realengo já era e as crianças mortas, coitadinhas, já fazem parte do passado e que Deus as tenha no seu reino.
Só isto, nada mais.
Vocês, meu leitor e minha leitora, têm conhecimento de algum projeto recente, da Câmara dos Deputados ou do Ministério da Educação, em caráter de urgência, tratando da perigosa e torturante questão do bulliyng nos colégios?
Você tem conhecimento se no Estado onde você mora existe alguma providência tomada pela Secretaria Estadual de Educação acerca deste assunto? No seu Município, tem alguma coisa feita pela Secretaria Municipal de Educação?
Os comunicadores de rádio, na última semana, falaram alguma coisa?
Tudo continua do mesmo jeito, em nosso país.
Quem será a próxima vítima ou as próximas vítimas assassinadas pelas conseqüências do bulliyng? Eu e você pedimos a Deus que não seja um filho nosso e nem de um ente querido nosso. Ou melhor, filho de ninguém.
Você já pensou se os membros do Congresso Nacional fossem tão rápidos, eficientes e dinâmicos para tratar de um assunto deste, como são quando se trata de sessão para aumentar os seus próprios salários?
Veja algumas coisas que a memória da sociedade brasileira já esqueceu:
Recentemente a Rede Globo não apenas denunciou, mas MOSTROU no vídeo a comprovação de um dos mais descarados roubos praticados em todo o Brasil, que é a indústria das multas de trânsito, aquelas câmeras, os pardais e as lombadas eletrônicas que só servem para fazer corruptos e safados ficarem cada vez mais ricos.
Por acaso, na cidade aí onde você mora, você viu alguma coisa no sentido de acabar com essa sem-vergonhice? Viu alguma dessas lombadas eletrônicas ser retirada?
Muito pelo contrário, as câmeras continuam nos mesmos lugares onde estavam e, mesmo depois da denúncia, outras foram instaladas?
Lembra do roubo escancarado, praticado pelo José Roberto Arruda e sua gangue, também mostrado na televisão, desviando milhões, do erário?
Sabe de alguém, daquela gangue, que esteja na cadeia?
Podem anotar: não demora muito e o José Roberto Arruda aparecerá, de novo, como candidato a deputado, a senador ou ao governo do DF.
Joaquim Roriz, também do Distrito Federal, cujo volume de corrupção foi tão elevado, foi impedido de ser candidato a governador e, para não largar a mamata, a fim de continuar a roubar, lançou a sua própria esposa, uma perua de marca maior, uma mulher burra e despreparada, que conseguiu ser ridícula ao extremo, no debate com o outro candidato, chegando até a dizer que apoiaria a corrupção, continua falando “grosso” em Brasília, exercendo as suas influências e freqüentando as dependências do Congresso Nacional, como uma das personalidades mais importantes do País.
Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal, desce do seu posto para atuar como juiz comum, em caráter de urgência, para livrar um dos maiores corruptores do país da cadeia.
Novamente outro Ministro, do mesmo STF, aparece para dar um jeitinho sem vergonha para fazer com que políticos comprovadamente corruptos, ladrões e descarados voltem a assumir os seus cargos, sob a alegação estúpida de que a tal lei de ficha limpa só servirá para as próximas eleições.
Se um desses canalhas tivesse praticado outro tipo de crime de assassinato, com queima e ocultação do cadáver, com elevados requintes de perversidade, será que esse Ministro “inteligente” do STF iria também isentá-lo da responsabilidade, sob argumentação de que assassinos só poderiam ser punidos na próxima eleição?
Que diabo de país é este, meus amigos?
Que conversa mais fiada é essa de dizer que o Brasil está se aproximando do primeiro mundo e que quer dar opinião nas decisões que envolvem os problemas do planeta?
E nós, estamos fazendo o quê?
Apenas nos revoltando com tudo isto, como estou fazendo por este email, reclamando, protestando e comentando pelos cantos, sem tomarmos providência nenhuma?
Será possível que a gente não consegue mandar uma avalanche de emails para esse bando de sem vergonhas que se apoderou do governo, federal, estadual e municipal para EXIGIR um basta em toda esta palhaçada, que não acaba nunca?
Será que tanta gente, que têm tanto tempo para mandar dezenas mensagens chatas e até inconvenientes, pelo Orkut, contendo florzinhas, anjinhos e coelhinhos, retransmitindo e-mails desnecessários para todo mundo, não tem tempo nenhum para elaborar algum manifesto de protesto para essa classe política que só pensa nos seus interesses partidários?
Será que o Brasil não percebe a malandragem de políticos, como José Sarney, por exemplo, que utiliza-se, inteligentemente, da estratégia de estar sempre aliado a quem está no poder, independente de ideologia partidária, para manter o seu império no Maranhão, sem que ninguém o incomode?
Até quando o Brasil vai ficar nessa cegueira e nessa alienação mental, deixando que as coisas continuem a ficar como estão, sem tomar providência nenhuma?
- “Ah, mas do que adianta eu sozinho tentar fazer alguma coisa?”
Eu sozinho não adianta nada, mas muitas pessoas, fazendo a sua parte, de Norte a Sul do País, tem bastante força, baste que todos nós levantemos a bunda da cadeira e partamos para a ação.
Como é que um país sem vergonha deste pode querer ter moral para agir com rigor contra pessoas que sonegam impostos?
Que moral tem a instituição pública brasileira para ser tão rigorosa e cruel, cobrando juros tão elevados e encargos tão altos, em postura punitiva ao cidadão que, por alguma dificuldade, venha a atrasar alguma taxa o tributação?
E ainda estão querendo voltar a famigerada da CPMF, com outro nome?
Será possível, Brasil, que o povo vai deixar voltar uma desgraça daquela?
Vamos ficar nessa ilusão de povo “pacífico” e “bonzinho”, que não se preocupa com nada e que acha que é preferível não falar nada, para evitar problemas?
Com tanta tecnologia e este instrumento chamado internet, que tem uma abrangência enorme, vamos ficar calados?
Ou será que vamos deixar que tudo continue do mesmo jeito?
          Para a apreciação de todos.
Com um forte abraço.  


Alamar Régis Carvalho
w w w . a l a m a r r e g i s . c o m


Nenhum comentário:

Postar um comentário